quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed)

Representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) se reuniram nesta terça-feira (10) para continuar as negociações que estão sendo realizadas durante este governo. Na pauta foram abordados temas envolvendo concurso público, porte das escolas, avanços na carreira, dobra de padrão, aposentadoria, entre outros.
Esta continuidade de encontros para atender a pauta do sindicato foi um pedido do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, para promover um entendimento que resulte em benefícios a professores e funcionários. “Estamos realizando, desde o começo do ano, reuniões para discutir questões que atingem os profissionais que atuam na Educação”, disse a superintendente da Educação, Meroujy Cavet ao reforçar que a manutenção do diálogo com a categoria é uma intenção da Secretaria.
Ela ainda comentou que muitas das reivindicações já estão sendo encaminhas e analisadas, inclusive junto a outras Secretarias, para verificar possibilidade de atendimento. Um exemplo, é a nomeação dos professores aprovados na expansão do concurso de 2007 em outubro deste ano.
A reunião teve um caráter técnico para encaminhamentos gerais, principalmente sobre recursos humanos. “A nossa pauta é composta por 37 itens, a ideia hoje é trabalharmos quase todos para deixarmos os pontos centrais para o debate direto com o secretário”, explicou Marlei Fernades de Carvalho, presidente da APP-Sindicato.
Ela ainda lembrou que a categoria recebeu com satisfação as propostas apresentadas pelo governo em relação às questões salariais que foram discutidas ainda no início do ano. Uma nova reunião foi agendada para ser realizada ainda no mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário