sábado, 7 de dezembro de 2013

PROFUNCIONÁRIO‏ pode aumentar salário em até 30%. -

O PROFUNCIONÁRIO é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como finalidade capacitar os funcionários administrativos: como o pessoal da limpeza, alimentação, vigilantes e secretaria.

O curso  é de 1260 horas e acontece a cada 15 dias, aos sábados, sendo visto um módulo por mês, no total de 16 módulos. O programa é distribuído em quatro áreas: alimentação escolar, secretaria escolar, infra-estrutura e meio ambiente, e multimeios didáticos. Os funcionários, ao concluir o curso, serão capacitados como técnicos nessas funções.

Segundo Márcia das Graças Ribeiro Roldão, professora formadora dos tutores do PROFUNCIONÁRIO, o programa visa fazer com que o funcionário perceba que ele também é um educador. Ela explica que o conteúdo aplicado é destinado a fazer com que o profissional contribua não somente com o trabalho diário, mas que ele perceba que faz parte do processo educacional também como educador.

Márcia informa também que como os funcionários do Estado tem plano de carreira, eles podem requerer entre dois tipos de benefícios, que são o de  titularidade ou o de progressão horizontal, através do certificado de conclusão deste curso, podendo assim atingir um aumento de até 30% no salário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário